XI Congresso Brasileiro de Informática na Educação – CBIE 2022

O CBIE 2022 será realizado na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

SOBRE

A Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), tem sua origem na Universidade de Tecnologia da Amazônia (UTAM), criada pelo Decreto Estadual N.º 2.540 de 18 de janeiro de 1973, nos termos da Lei Estadual N.º 1.060, de 14 de dezembro de 1972. A Lei Estadual N.º 1.273 de 10 de outubro de 1977, transformou a Universidade no Instituto de Tecnologia da Amazônia, embora conservando a mesma sigla UTAM, ajustando-se, com essa transformação, à Lei Federal sobre o Ensino Superior. Seus cursos foram reconhecidos em 1993.

Em 2001, com a criação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) houve a oportunidade de fazer uma cooperação com a Universidade de São Paulo (USP) e criar os cursos de Engenharia no modelo cooperativo.

Atualmente, o modelo encontra-se muito a frente às necessidades do Amazonas. Quando o estudante é aprovado no Vestibular da UEA para Engenharia, ingressa na EST para iniciar o ciclo básico. Após o ciclo básico, faz a opção para a especialidade que irá seguir: Civil, Computação, Controle e Automação, Materiais, Produção, Eletrônica, Elétrica, Mecânica, Naval ou Química.

Além das Engenharias, a EST/UEA oferta curso de Licenciaturas em Física, Computação, Informática e Química, além dos cursos tecnológicos em Jogos Digitais, Agrimensura, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Eletrônica, Manutenção Mecânica e em Processamento de Dados.

Endereço:

Av. Darcy Vargas, 1.200
69050-020
Manaus-AM – Parque Dez de Novembro