XI Congresso Brasileiro de Informática na Educação – CBIE 2022

Aeroporto de Manaus

O Aeroporto Internacional de Manaus foi construído em 1976 e tem capacidade para 13,5 milhões de passageiros. Um dos principais aeroportos da região Norte, tem a função estratégica de integrar a imensa região amazônica ao resto do país e às cidades dentro dela. Com capacidade de receber aeronaves de categoria 4E, dispõe de uma pista de 2700 m e dois terminais de passageiros. O estacionamento tem capacidade de abrigar cerca de 3 mil automóveis.
Manaus é um dos principais polos de transporte de carga do país e seu aeroporto tem três terminais (TECAs) voltados apenas a essa finalidade. Somente a área de importação tem capacidade para processar até 30 mil toneladas de carga por mês. Ele dispõe de transelevadores automatizados destinados ao armazenamento e retirada de cargas (paletes e caixas) e a completa automatização do processo de pesagem de cargas destinadas à importação e exportação.
A cidade de Manaus oferece aos visitantes uma série de atrativos que vão desde a natureza exuberante às suas construções históricas (como o Teatro Amazonas) com a conveniência de uma metrópole. Banhada pelo Rio Negro, dispõe de orla e praias de água doce, além do mágico encontro entre este Rio e o Solimões. Cercada pela floresta Amazônica, tem no ecoturismo um de seus principais atrativos.